quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Eleição do representante da IV Conferencia do Meio Ambiente



Nesta primeira quinta-feira do mês de setembro (05) a E.E. Assentamento Santa Clara realizou a primeira eleição para escolha do representante a fim de participar da IV Conferência do Meio ambiente. O professor Márcio Cleber - responsável pelo projeto não mediu esforços para que a eleição ocorresse de forma democrática. O educador contou com a ajuda dos alunos do 2ª série do Ensino Médio.
Ao final da eleição houve empate dos alunos Rafael - 8ª série e Maria Eduarda - 7ª série, ficou definido como critério de desempate a produção de um artigo de opinião com argumentos convincentes sobre como representar bem a escola na conferência.












Como podemos tentar
Com o mundo globalizado e tecnológico estamos enfrentando vários problemas no meio ambiente, os impactos sofridos está muito forte, o homem está causando queimadas, desmatamento e poluição.
Desta forma, a Conferência ensina as pessoas como cuidar do meio ambiente, muitos têm oportunidade de participar dessa reunião para encontrar soluções e salvar o que ainda não está tão sofrido.
Se eu for eleita tentarei propor a ideia da união para que todos possam começar o projeto da separação do lixo na escola. Terei ajuda dos professores para incentivarem os alunos a tentar mudar a partir de nossas atitudes. Para tentar o mundo temos que começar por nós mesmos.
Devemos ter conscientização sobre a poluição das indústrias, sabemos que elas têm serventia, mas precisamos cuidar do meio ambiente.
Se conseguirmos esta proposta o nosso assentamento será bem melhor.

Texto produzido pela aluna Maria Eduarda – 7ª série


A conferência
Eu número 2, estou participando de uma eleição na escola. Eu acho que devo ser eleito porque eu quero ajudar do meio ambiente, acabar com essa poluição que acaba com nossa escola e também do nosso planeta.
Quero contribuir dando ideias para as diretoras e para todos os professores, como: colocar lixo atrás da escola, plantar árvores de pequeno porte, etc.
Com essa atitude estaremos contribuindo para um ambiente mais bonito e saudável para a nossa escola.
A conferência tem como objetivo ensinar a cuidar do meio ambiente, é muito importante, pois através dela adquirimos muito conhecimento e para mim será muito importante.
Estou disposto a aprender e repassar o conhecimento por mim adquirido.
Reconheço que nessa conferência vamos trabalhar com o tema muito reconhecido: a reciclagem e a despoluição.
Texto produzido pelo aluno Rafael – 8ª série A

Nenhum comentário:

Postar um comentário