quarta-feira, 27 de abril de 2016

Escola Santa Clara é presenteada com duas alunas escritoras

Beatriz e Pâmela na Sala de Leitura conversando sobre os romances que estão produzindo

Pâmela Armeliato dos Santos, tem treze anos, reside no Assentamento Antonio Conselheiro, lote 42, no município de Mirante do Paranapanema. Estuda no período da manhã na Escola Estadual Assentamento Santa Clara, está matriculada no 9º ano. A discente é apaixonada por livros, gosta muito de ler, é fã da série Jogos Vorazes e do livro Porto Seguro de Nicholas Sparks. Iniciou no ano de 2016 a produção do romance intitulado "Será o fim?"
A vontade de escrever surgiu a partir de uma conversa com Beatriz da mesma sala de aula e o exemplo das professoras escritoras Denize e Daniela. Ama a blogueira e escritora Bruna Vieira. Relatou que ganhou o livro "De volta aos quinze" de presente da aluna Ana Vitória do 8º ano e se apaixonou pela obra. 
Recebe incentivo para escrever de sua tia Rosangela que estudou até a 8ª série do Ensino Fundamental, seus avós paternos Esmerindo e Maria José, como também do pai Valdemir.
O romance conta a história de dois adolescentes Anita(12) e Rodrigo (14). O amor começa dar sinais quando a Anita é apresentada a Rodrigo pelo amigo Eduardo. Anita apaixona-se desde o 1º olhar, no entanto este amor não é correspondido. A protagonista não mede esforços para tornar este amor harmonizado.

Beatriz Aparecida Rocha dos Santos, tem quatorze anos, mora no Assentamento Santa Clara, lote 17, estuda no 9º ano, é apaixonada pela leitura e está escrevendo o romance "Uma grande paixão". Foi inspirada pela escritora Bruna através do livro "Simplesmente  Acontece e com o livro O poder da família, das professoras Denize e Daniela. O livro retratar  uma grande paixão, amor não correspondido. Para  jovem escritora o livro é  um diário aberto, um desabafo de seus sentimentos. 
Os personagens principais do livro são Stephane e Pyettro. Os dois jovens se conhecem na escola e começam a se odiar.  Com o passar do tempo Pyettro reconhece Stephane como uma menina interessante e bonita. Desta forma, Pyettro vai à casa dos pais de Stephane e pede-a em namoro, mas os pais dela não a deixam a namorar, justificando o motivo: menina  nova e Pyettro muito mulherengo. 
Pyettro é influenciado pelos amigos para que desista deste amor e fique com outras. Todavia Stephane luta incansavelmente porque conhece a conduta de seu grande amor. 
A escritora sonha em ver sua obra publicada, tem total apoio dos pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário