segunda-feira, 11 de maio de 2015

Alunos da EJA da Santa Clara são ganhadores do concurso da AEITS



 A E.E. ASSENTAMENTO SANTA CLARA participou ativamente do concurso da AEITS - Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio - SP, foram mais de trinta participantes nas três categorias. Os contemplados no concurso foram os alunos da modalidade da EJA - EDUCAÇÃO  DE JOVENS E ADULTOS. Em 1º lugar - Cicero Vezetiv, com a poesia: Amor de mãe e 2º lugar - Eliane Bicholi, Amor infinito.


Amor de mãe
Cicero Vezetio

Mãe é palavra sublime
É amor verdadeiro e fiel
Ser mãe e uma criatura divina
O privilégio que Deus lhe deu.

Ensinou-me os meus primeiros passos
Mostrando-me à direção
De seguir adiante à vida
Preocupada com a minha formação.

Ao deitar no seu colo
Sentindo suas mãos cariciando meu rosto
Necessitando naquele momento 
do seu  amor: e a suas palavras de conforto.

Lembro-me dos seus carinhos
Lembro-me dos seus abraços
Na minha alegria: seu sorriso
Na minha dor: seu abraço

Mas DEUS levou para sempre
Deixando-me a saudade de ti
Guarda seus ensinamentos: Mamãe
Para sempre viverás dentro de mim

Que saudade de você mamãe!




AMOR INFINITO

Mãe é a flor mais bela do jardim
A rosa mais perfumada que eu já vi
O tesouro mais precioso que já existiu
O que seria de nós sem o amor de uma mãe?

Mãe não é somente:
aquela que traz o filho ao mundo, 
mas  aquela que ama
protege e ensina a viver.

Mãe é aquela que ensina a dar os primeiros passos
Que nos levanta quando caímos 
e nos incentiva a seguir em frente.

Mãe é aquela que nos acolhe quando precisamos
Nos aquece com o calor do nosso amor.

Mãe o retrato de Maria
Conselheira nas horas difíceis
Ser mãe é estar junto nas horas
De tristeza, nas angustias e nas alegrias.

Ser mãe é ser amiga, parceira
Mãe: o exemplo de vida.



Nome: Eliana Bscholi
Pseudônimo:Lica
Categoria: Adulto
Escola: E.E. Assentamento Santa Clara – Mirante do Paranapanema SP
Série: 8ª EJA
Endereço: Assentamento São Bento 4 Lote:157
Telefone: 3981-6255





Nenhum comentário:

Postar um comentário