terça-feira, 16 de abril de 2013

Texto literário






Saudade da minha velha vida

Saudade... Hoje só o que me resta!
Da minha velha vida que um dia foi nova
Saudade do tempo que era criança
Quando pulava, brincava e corria.
Saudade do tempo que era Eva, mas tinha Adão.
Saudades, por que trazes tantas recordações?
Saudade do tempo que beijava e era beijada
Saudade do tempo que abraçava e era abraçada
Saudade do tempo que amava e era amada
Saudade da primavera que hoje perpetuou somente o inverno
Saudade do amor que esperava na janela,
Hoje pela mesma janela só vejo meu tempo passar
 Devagar mais com rapidez de segundos
Saudade que dói no fundo de minha alma,
 Alma que exige paciência, paciência essa que não existe.
Saudade! Oh, saudade!
Meu tormento, meu sofrimento, meu alimento.
Saudade, palavra próxima da solidão.

(Texto literário produzido pelo aluno da Educação de Jovens e Adultos: Rômulo Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário