domingo, 8 de outubro de 2023

Vivências acolhedoras

Por gestão escolar

 Escola Santa Clara proporciona momentos de acolhimento e confraternização durante o encerramento do 3º bimestre



A escola desempenha um papel fundamental no desenvolvimento acadêmico, social e emocional dos estudantes, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, éticos e comprometidos com a comunidade. É essencial promover eventos que fortaleçam os laços entre a escola e a comunidade, abordando temas tão importantes, como a dimensão espiritual, conforme é destacado na Base Nacional Comum Curricular - BNCC e  reiterado no Currículo Paulista.

Neste sentido, na manhã de sábado, 7 de outubro, a E.E. Assentamento Santa Clara acolheu estudantes, educadores, funcionários e gestores com um caloroso café da manhã de boas-vindas, preparado com muito zelo e carinho pelas merendeiras Nelza Degaspari, Gercília Reis  e Maria Aparecida Santana, com a colaboração de todos os professores e funcionários. Em seguida, a diretora Zuleika Sousa expressou palavras de agradecimento a toda a comunidade escolar pelo encerramento de mais um bimestre e pelo esforço de todos na participação das atividades em sala e nas plataformas digitais.

 Na sequência, a gestora Zuleika e o professor José Manoel Filho emocionaram a todos com uma bela interpretação da música "Te Agradeço" - Diante do Trono. Foi um momento de celebrar a espiritualidade na comunidade escolar, enfatizando a formação humana e o comprometimento de todos na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. A gestora pedagógica Daniela Arfeli complementou proferindo  reflexão bíblica.


Após as ações de acolhimento e agradecimento a Deus, as Coordenadoras de Gestão Pedagógica - CGPs, Cristiane Oliveira e Ana Arfeli, conduziram várias atividades acolhedoras, incluindo a dinâmica chamada "Baú de Histórias". Nessa dinâmica, os participantes tiveram 10 minutos para criar uma história em grupo, com base nos objetos encontrados dentro do baú. Os grupos, orientados por dois professores mediadores, foram compostos por 10 estudantes. Todas as histórias criadas pelos grupos demonstraram coesão e coerência, refletindo a criatividade e o comprometimento dos participantes. O grupo vencedor foi escolhido pelos jurados com base no maior engajamento e na qualidade da dramatização de seus integrantes.




Para a diretora Zuleika, "esse dia de acolhimento e confraternização na Escola Santa Clara fortaleceu os laços entre a escola e a comunidade escolar, reafirmando o compromisso com a educação e a formação integral dos estudantes. O evento demonstrou o quanto a união de esforços e a dedicação de todos são essenciais para o sucesso da instituição de ensino", pondera a gestora. 

Para finalizar, a Coordenadora de Organização Escolar - COE, Lilian Leite encerrou o evento agradecendo a presença de todos, reiterando o compromisso dos estudantes com a aprendizagem no quarto bimestre que iniciará na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro.




















Crédito das fotos  e filmagens - Professora Juliana Parron


Nenhum comentário:

Postar um comentário