Por Daniela Arfelli
Escola Assentamento Santa Clara promove programação especial na segunda semana do mês de maio, fomentando a temática:
“Mãe, um amor para toda vida”
Com objetivo de homenagear a figura materna, a comunidade escolar realizou atividades com as mães dos estudantes, na noite de quarta-feira, 10/05, e, na manhã e tarde de sexta-feira, 12/05. A ação foi organizada pela Equipe Escolar: gestores, professores e funcionários, contou também com coparceria da supervisora Lindsay da Cruz Leal.
Exibição de vídeos, mensagens, poesias e músicas fizeram parte das programações realizadas. A diretora Zuleika Sousa emocionou a plateia com a interpretação da música - Obrigado, mãe!, de Mayara Azevedo. Os estudantes do 6º ano cantaram muito, interpretando a canção - Trem Bala.
Em todas as comemorações foi contextualizada a origem do dia das mães, voltado para celebração, que surgiu, inicialmente nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, como forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905, porém a criação oficial aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson. Já o Dia das Mães no Brasil, foi oficializado na década de 1930, quando o presidente Getúlio Vargas emitiu o Decreto nº 21.366, em 5 de maio de 1932. Por meio desse documento, determinou-se o segundo domingo de maio como momento para comemorar os “sentimentos e virtudes” do amor materno.
Para a coordenadora de gestão pedagógica, Daniela Arfeli, as homenagens foram emocionantes e de grande relevância, principalmente a apresentação inclusiva, na Língua Brasileira de Sinais (Libras), da música - Como é grande meu amor por você, de Roberto Carlos. “Os gremistas interpretaram e conquistaram as mães através de gestos e expressões únicas, ensinaram a expressão “eu te amo”, e “como é grande meu amor por você” em Libras.
Ao final de cada evento, as mães participaram de sorteios de brindes e lanches oferecidos pela unidade escolar.
Fotos dia das Mãe, disponível no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário