Amor: eixo primordial entre família e escola
Terapeuta Carlos Verdeiro ressalta a importância da família no contexto escolar |
O
plano de gestão integrada 2022, da E.E. Assentamento Santa Clara, objetiva
maior interação entre a família e a escola.
Dentro deste contexto, tem se realizado circuito de palestras.
Na noite de 24 de maio, o terapeuta Carlos Verdeiro palestrou sobre a relação familiar no contexto escolar, ressaltando a importância do perdão, da espiritualidade e a valorização da essência humana. O momento foi conduzido de forma intimista e acolhedora. O repertório musical também contribuiu para a aproximação dos familiares, professores e estudantes presentes no evento.
O terapeuta levou o público a refletir sobre a trajetória de vida do ser humano, através da música “O tempo não espera ninguém”, dando ênfase a inúmeras reflexões sobre a restauração dos laços familiares. Reconsiderando a importância do papel da família e da escola. “Os pais educam e a escola complementa a formação integral”, observa Verdeiro.
Palestrante leva familiares à reflexão |
Sonia Verdeiro acompanha esposo no evento |
Para o terapeuta, “a família é instituição sagrada e o eixo primordial é a presença do amor. Que de fato, não se manifesta somente em palavras, mas em acolhimento, afago e respeito”.
Jantar servido aos familiares dos estudantes |
Acolhimento da família no jantar após palestra |
“Esses momentos são essenciais para reflexão. O quão importante é a valorização da nossa essência familiar e que, muitas vezes transferimos para o outro o que recebemos. É preciso quebrar este ciclo, através do perdão”, pondera Cristiane Oliveira, professora coordenadora pedagógica do Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário