sábado, 30 de setembro de 2017

Poeta Jesus de Arurama declama poesias em escola pública

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1977818479167566&set=pcb.1977822492500498&type=3&theater



Nos dias 21 e 23 de agosto o poeta cordelista Jesus de Arurarama desenvolveu oficina na escola pública estadual Santa Clara, localizada no município de Mirante do Paranapanema. 


Sua visita trouxe vários risos a todos os alunos do Ensino infantil, Fundamental, Médio e alunos da EJA, também aos professores que se fizeram presentes.

Oficina com alunos da EJA

Adicionar legenda
O objetivo do poeta foi comemorar o folclore e trazer o aprendizado da literatura de cordel através de palestras e oficinas.  “A palestra foi muito boa, pois aguçou nos alunos a vontade de ler poesias”, destacou a aluna Alessandra, da 2ª série do Ensino Médio.
Exposição das poesias de cordel
Essa oficina teve como intuito nos mostrar a importância das poesias de cordel, que são textos populares, e, para simbolizar o cordel a escola pendurou cartazes e folhetos em barbantes.
“A oficina de cordel foi muito interessante e prazerosa, pois os cordéis narrados foram irônicos e engraçados trazendo todos rirem. A forma que o cordelista Jesus de Arurarama citou seus cordéis deixaram as pessoas que estavam na sala com interesse em saber mais sobre os cordéis que por ele ainda não tinha sido narrados.”, destacou a aluna Lílian Cimini, da 3ª série do Ensino Médio.
Segundo Rafael Ferreira Paes, “achei tudo muito cultural e também diferente, pois as oficinas apresentadas são originárias do Nordeste e nós não conhecíamos este poeta”.
Brincadeira com fantoche

Interação do poeta cordelista com os alunos do ensino fundamental







(Reportagem produzida pelos alunos Alessandra, Gabrielly, Gabriela, Adrieli, Jennifer, Marcos Ryan e Clarice – 2ª série do Ensino Médio) 

Um comentário: