quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Santa Clara recebe Prêmio Unoeste em dose dupla





Nesta quinta-feira (24-10) a Escola Estadual Assentamento Santa Clara, sob a jurisdição do dirigente Enio Magro, diretoria de Mirante do Paranapanema, participou da solenidade de entrega da premiação em duas categorias do Prêmio Unoeste “Inovação da Educação Básica”: Professor Inovador: Márcio Cleber Toledo Jardin, com o projeto Sombras para o Futuro  e Gestor Inovador – professora coordenadora Daniela Aparecida Ferreira Arfeli, com o projeto - Jornal escolar: práticas de letramento em escola de assentamento no Pontal do Paranapanema.
Os docentes da E. E. Assentamento Santa Clara foram incentivados a participar do Prêmio UNOESTE Inovação da Educação Básica por intermédio das orientações da PCNP de Projeto - Ivani Aparecida de S. Pereira, do apoio da direção escolar -  Marcelo Alves do Nascimento e vice-diretora Lilian Leite Simões de Oliveira.  
“Participar desta cerimônia foi muito especial, pois o Jornal Santa Clara Notícias está na 6ª edição. Desde 2013 objetiva a  melhoria do letramento da comunidade escolar. o jornal Santa Clara Notícias é produzido durante todo o ano letivo. Os gêneros discursivos são desenvolvidos pelos educadores no decorrer das atividades do material da SEDUC. Este projeto dá visibilidade as melhores práticas pedagógicas da família Santa Clara”, destaca a Daniela Arfeli.
 
Prêmio Unoeste “Inovação da Educação Básica


Palavras do dirigente regional de ensino - Enio Magro
Professor Márcio Cleber é classificado e premiado


Grande alegria na solenidade: PCNP - Ivani Pereira, Ivanete Marques, Daniela Arfeli, Marcelo Alves, Márcio Cleber e dirigente Enio Magro


Ivanete Marques grande incentivadora do projeto jornal Santa Clara Notícias

O prêmio é oferecido a toda comunidade escolar da Santa Clara

Família da coordenadora Daniela participam da solenidade.


Alunos assentados produzem desenhos para concurso Wizo 2019




Alunos da E.E. Assentamento Santa Clara dos Anos Finais e Ensino Médio participaram do concurso Wizo de Pintura e Desenho 2019 -  Brasil – Israel - A História e as Religiões, orientados pelo professor Márcio Cleber Toledo Jardim.  A participação no concurso  objetivou incentivar a criatividade e a produção artística dos alunos assentados do Pontal do Paranapanema, ampliando o conhecimento dos educandos  sobre as religiões em dois universos distantes: Brasil e o Estado de Israel. Durante as aulas foram desenvolvidos estudo interdisciplinar com o professor de Geografia/ História - Sandro Pereira promovendo através de textos não verbais apreciação artística e estética das tradições, costumes de dois povos separados pela distância, porém próximos em suas afinidades e diversidades.
A Equipe Docente e Coordenação Pedagógica da escola selecionou os sete melhores trabalhos e enviou à sede da Organização Feminina WIZO, em São Paulo para concorrerem a premiação.